terça-feira, 31 de julho de 2018

Projeto Acqua Mundi




     
     A vida é uma alternância de projetos, sonhos, realizações e conquistas. Muitas pessoas projetam pouco, sonham menos ainda, não planejam nada e com isso as realizações e conquistas acabam sendo esquecidas ou mesmo simplesmente ignoradas. Muitos nos conhecem do nosso comprometimento com o meio ambiente a mais de duas décadas na nossa cidade. E agora compartilhamos um sonho.
     Exatamente daqui a 6 meses começaremos a realizar e viver mais um sonho. Planejado sim, mas um sonho é sempre viver com antecipação uma grande vontade de fazer algo com satisfação. Nosso sonho pode parecer loucura para alguns, temeridade para outros, mas preferimos ficar com a sensação de estar fazendo aquilo que nos faz felizes.
     Viajar pelo mundo de carro, morando no carro e conhecendo com mais profundidade a realidade que acontece sobre nosso planeta é o que nos move. Acreditamos com convicção de que a água é vida, e dessa forma a coisa mais preciosa que possuímos. Você sabe o que está acontecendo com a água no nosso planeta? Como estamos usando ela? Estamos fazendo a correta gestão no uso, reuso e descarte da água sobre a terra?


     Essas perguntas sempre nos levam a respostas generalizadas por amostragem ou pesquisas que não temos a certeza de refletirem a realidade que ocorre. Buscar conhecer “in loco” (localmente) as verdades sobre o tema de forma que consigamos entender e fazer a nossa parte para melhorar o “status quo” sempre norteou minhas matérias nessa coluna do Jornal Folha Parati.
     O Projeto Acqua Mundi nasceu a quase um ano atrás e pretendemos que se estenda por mais dois ou três anos. Em 2019, pretendemos subir pela América Central, cruzar os Estados Unidos e Canadá, para finalmente alcançar a parte mais setentrional (ao norte) das Américas, mais precisamente o Oceano Ártico. Depois de voltar a cruzar o Canadá e EUA no sentido norte sul, pretendemos alcançar a costa leste Norte-Americana e embarcar o carro para a Europa, já em 2020.  Essa continuação tem seu roteiro ainda não fechado pois tudo depende de qual época do ano, e clima que teremos quando da nossa chegada.


     O Acqua Mundi está tornando-se um projeto técnico a partir da parceria técnica que estamos formatando com a Univali ( Universidade do Vale do Itajaí), através do amigo Marcus Polette (Diretor da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia) no sentido de transformar todos os dados coletados em informações confiáveis na sua forma estatística, quantitativa e qualitativa. A nós não bastaria viajar por viajar. Sempre precisamos dentro de nós buscar o aprendizado e compartilhar tudo que sabemos de forma a tornar nosso mundo melhor.
     Custos? Sim, altos! Patrocínios? Difíceis! Vivemos num país onde a cultura e conhecimento são de difícil compartilhamento e entendimento. Nossos deslocamentos serão custeados por nós mesmos depois de muito planejamento e pesquisas. Nossa expectativa e sonho é produzir um livro com esta experiência e os dados mais relevantes de interesse ao grande público. Como fazer isso? Fazendo com que as pessoas e empresas acreditem que participando junto conosco poderemos fazer um mundo melhor.


     Estamos vendendo kits (camisetas+adesivos+copo+livro) ou apenas o livro, ou ainda o kit sem o livro, de forma que possamos custear a produção desse livro. Os custos são bastante altos e precisamos muitos colaboradores contribuindo e acreditando que se cada um participar poderá mudar o mundo. Muitas vezes ficamos frustrados pelo fato de que nosso povo pouco acredita em bons projetos sustentáveis e culturais, mas poderíamos apenas viajar sem fazer mais nada que seria muito mais fácil. Acontece que nada que é muito fácil tem significado e tentar mudar maus hábitos é e sempre foi um dos nossos motivadores.

Apoiadores-Militec - Barracas Blue Camping e Top Motor Homes
     Estamos buscando apoiadores e possíveis patrocinadores para concretizar de forma segura esse projeto. Qualquer apoio será bem-vindo. Equipamentos de informática, telefonia, roupas, acessórios, equipamentos de pesquisa sobre a água, e tudo o mais para o sucesso dessa empreitada. Se alguém quiser contribuir com valores monetários, sugerimos a compra dos nossos kits acima descritos de forma a canalizar os recursos para fazer nosso livro, onde todos que contribuírem serão citados e com suas fotografias eternizadas nas suas páginas. Quer satisfação maior de ser co-parceiro num projeto auto-sustentável e ainda ser para sempre lembrado como um colaborador!
     O Projeto Acqua Mundi é uma prioridade! Para todos! Não basta apenas saber, é preciso fazer algo agora pela saúde e vida do nosso planeta. Faça a sua parte, abrace essa causa e venha conosco por um mundo melhor. Seja ACQUA MUNDI.
Para informações sobre a venda dos kits, parcerias e patrocínios, entre em contato conosco pelos fones/whatsapp 47- 99964-4679 – Marcos  -        47-99623-1564 – Marianne – ou pelo nosso site www.viagemfamilia.com.br    redes sociais -  Facebook/viagemfamilia – Facebook/acquamundi  -  Facebook/Marcos Junghans   -  Facebook/Marianne Kollarz Junghans
Logo estará a disposição o Instagram do Projeto Acqua Mundi-aguardem

Roteiro do primeiro ano de viagem-2019

                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário